NOTA FISCAL PAULISTA


Bons motivos para doar seu cupom fiscal para a APAM

"Nota fiscal paulista, senhora?". Com certeza você ouve essa frase algumas vezes por semana, ou até por dia. Atualmente é muito comum durante as compras perguntarem se você quer colocar o CPF no cupom. Certamente você já deve ter informado seu CPF para participar do Programa da Nota Fiscal Paulista, que retorna em créditos ou descontos de impostos para o consumidor. Mas você sabia que pode fazer um ato de solidariedade doando seus cupons para uma entidade assistencial ou ONG e, claro, para a APAM. E isso pode ser feito de uma maneira simples, que ver?!

Para doar de forma automática para a APAM, com CPF nos cupons, basta acessar o site do programa (www.nfp.fazenda.sp.gov.br), fazer o login no sistema e, em seguida, clicar na aba Entidades - Doação de cupons com CPF (Automática) – selecione o período que pode ser trimestral, semestral ou anual  e selecione a APAM pelo CNPJ 62.716.899/0001-09 e confirme a doação. Após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras em que você informar o CPF serão destinados à entidade de forma automática, durante o período selecionado, e gerarão créditos e bilhetes para a participação nos sorteios. A doação pode ser feita através do aplicativo da NFP.

Outra boa notícia é que com o cadastro, as notas proporcionaram um aumento de mais de 100 vezes no crédito médio por cada documento fiscal que é doado pelos consumidores. Isso só foi possível porque o Governo retirou a trava das doações que limitavam o crédito de 7,5% do valor da nota. Antes, o repasse que era de aproximadamente R$ 0,23, hoje, podem chegar a mais de R$ 40.
Essa uma oportunidade de fazer uma boa ação, sem doer no bolso, apenas com um pouquinho de boa vontade. Sua atitude pode ajudar muito a APAM. “O valor recebido através da Nota Fiscal Paulista tem ajudado a equilibrar o pagamento das contas mensais e compra dos materiais das oficinas de artesanato e costura”, ressalta a Ir. Helena Rocha (coordenadora da APAM). “Se mais pessoas abraçarem esta causa, o resultado será mais qualidade e eficácia dos nossos serviços com melhorias no espaço e compra de ferramentas de trabalho cada vez mais adequadas”.

Nesses últimos anos, o Programa da Nota Fiscal Paulista foi fundamental para a ampliação e aprimoramento de diversos serviços e entidades filantrópicas em todo Estado de São Paulo.
[Texto de Luciana Alves]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Dia da Consciência Negra é dia de luta

  Neste dia 20 de novembro é necessário refletir sobre o sistema racista persistente no Brasil   O Dia da Consciência Negra celebra a lu...