APAM se adapta ao novo momento


Em tempos de pandemia, é preciso se reinventar para continuar ajudando o próximo


Vivemos um momento inédito, sem precedentes na atualidade. Muitas dúvidas prevalecem sobre o que vai acontecer daqui para frente, mas uma certeza que todos temos, é que em tempos de dificuldades, a união e a parceria fazem toda a diferença.

Aqui na APAM, o nosso objetivo sempre foi prestar assistência às mulheres e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, e sabemos que nesse momento, mais do que nunca, precisamos de união para poder continuar auxiliando essa população.

Para preservar a saúde de todos, as atividades desenvolvidas na APAM estão suspensas por tempo indeterminado, porém, pensando em suas assistidas e nas equipes de saúde da região que tanto precisam de assistência nesse período, a equipe de colaboradores segue trabalhando em campanhas e meios de arrecadação.

Os editais são formas de investimentos sociais que contemplam organizações alinhadas ao foco proposto. Por isso, estamos realizando inscrições em alguns editais com o objetivo de conseguir patrocínio para a compra de cestas básicas, materiais de limpeza e higiene e materiais para geração de renda que serão de grande importância para as nossas assistidas.

Atualmente a equipe está produzindo sabão em pedra para doação a partir de óleo de reuso e máscaras de tecido reaproveitado. Você pode colaborar adquirindo as máscaras a R$ 5,00 ou doando materiais como: tecido 100% algodão ou elástico para a confecção das máscaras, e óleo de fritura usado, álcool, soda cáustica ou detergente para a produção de sabão em pedra.

A união e colaboração de todos é indispensável para que possamos passar por esse momento. Você também pode ajudar a APAM fazendo uma doação através da conta corrente: Caixa Econômica Federal; Agência: 3278; C/C: 003-999/2; CNPJ: 62.716.899/0001-09 ou pelo pague seguro. Todas as informações para doações estão no link https://apamsp.org.br/doe-agora.

“Devido ao momento, não podemos prestar assistência às mulheres da forma que sempre fizemos, mas buscamos diferentes alternativas para que elas tenham o que precisam durante esse período.”, conta a irmã Helena Rocha, coordenadora da APAM. É com colaboração e empatia que vamos passar por esse momento. Precisamos nos unir por aqueles que precisam e cuidar de todos a nossa volta. 

Fique em casa!

(texto Mariana Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Dia da Consciência Negra é dia de luta

  Neste dia 20 de novembro é necessário refletir sobre o sistema racista persistente no Brasil   O Dia da Consciência Negra celebra a lu...